segunda-feira, 27 de setembro de 2010

“Sua Vida sua responsabilidade”

   O dia 26 de setembro foi escolhido para ser o dia mundial na luta contra a gravidez na adolescência, segundo o Ministério da saúde as meninas estão mandando ver e parindo dando a luz cada vez mais cedo, segundo o Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) são 54 mil nascimentos com mães menores de 15 anos e 2 milhões  com idade de 15 a 19 anos, somente na América Latina anualmente. Elas são safadinhas?  Sim, e quem vai impedi-las de bimbar?  Mas é Imprescindível lembrar que uma criança não tem estrutura mental, para cuidar de outra criança. Tendo em vista que esse índice de gravidez se dá entre a classe mais baixa da sociedade, a situação se agrava ainda mais.
      Mas sabendo que este é um problema mundial não são só as meninas brasileiras que brincam de medico antes da hora 70 países da Europa, Ásia e América Latina se mobilizam para promover o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência (26 de setembro).  No Brasil, do dia 22 ao dia 28 de setembro está rolando em vários pontos do país palestras e atividades de conscientização.
O tema da campanha desse ano:
"Sua Vida Sua Responsabilidade".
    Eis a questão, a sociedade vive um momento de permissividade excessiva, cada vez mais as crianças e os jovens se vêem, perdendo o bom senso e a responsabilidade. È lamentável, ver meninas grávidas que ainda brincam de bonecas, e isso se tornou tão comum, que muitas pessoas observam essa situação como algo normal. Às vezes me pergunto que tempos modernos são esses?

11 comentários:

Despauterio disse...

muito instrutivo e didático! bem legal

www.despauterio.com

Josimar Junior disse...

ótimo post

bem educativo

isso devia ser mostrado nas escolas !

val disse...

ja pensei em escrever algo do tipo,ou seja,ate escrevi mas axo que nao ficou tão bom quanto o seu.Adorei a parte do brincando de medico.
coisas importantes misturadas com um pouco de humor.
muito legal parabéns :D

G+ disse...

É, que tempos modernos são esses?...
Esse é um tema muito bom para falar, e como você falou foi muito bom !
Ótimo blog, parabéns ;]

Depois, quando puder, vai lá no meu blog. Se gostar, siga-nos ;D
www.gabrieltododia.blogspot.com

Kássia Rayane disse...

Muito bom! Nem sabia que tinha um dia internacional, mais isso é muito bom , as meninas precisam se concentizar cada vez mais e as autoridades tambéms os dados são altissimos.. Precisamos de informação e criticidade como você está fazendo! Sucesso ;*

Anônimo disse...

Gravidez na adolescência é um assunto sério. O Estado não possui grandes investimentos para sanar esse problema.
Excelente blog.

Pururuca disse...

Hj em dia a gravidez na adolescencia eh comum,e um fato q assusta eh q os jovens estaun começando a ter relaçoes cada vez mais cedo...

O psicolouco disse...

"(...)E quem vai impedi-las de bimbar?!" KKK...
Instrutivo e ao mesmo tempo engraçado.

rs...

Val Carvalho disse...

VAI FAZER O TCC...
KKKKKKKKKKKKKKKK
TCC
TCC
TCC
TCC ELE VAI COMER VOCÊ...RIMOU..RSRSR

Anônimo disse...

Podem justificar e banalizar a gravidez cada vez mais cedo e meninas quase crianças iniciando a atividade sexual, pode tudo para tornar natural mas ainda nada passa de uma grande irresponsabilidade.

www.catarseonline.blogspot.com

Pedro disse...

Ri muito com a Tirinha...

Mas é assunto sério.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails