domingo, 19 de setembro de 2010

Prólogo inexato.

Minha mente profana, que não teme aquilo que lhe foi imposto como superior, que não se submete a verdades absolutas sem contextos irrefutáveis. eu só quero acreditar naquilo que tenha algum contexto, que se prove como real ou que se tenha como admirável.
O que seria de mim se não fosse um ser pensante? O que me diferenciaria dos pássaros, peixes, gatos e cachorros? Qual o sentido da minha e da sua existência ?

Perguntas como essas me fazem enlouquecer a cada dia, e me fazem tentar explicar com novos conceitos aquilo que até hoje nunca consegui entender por explicações alheias.
E as perguntas que não possuem respostas? Bom, deixo-as para um próximo, para algum bem aventurado que mergulhe nas profundezas de suas incertezas e busque tudo aquilo que lhe seja coerente.

Post de estréia do  Julio Cesar  novo Colunista do Blog.    Twitter: @Jc_16.

Bem Vindo a Equipe 

23 comentários:

Francorebel disse...

É tão bom poder pensar... valeu!

Marcus Alencar disse...

Acho que de certo modo isso é o que define a vida gente pois enquanto vivemos estamos a procura de respostas que muitas vezes podem vir com o tempo ou, como você diz no texto, podem nem aparecer. Sinceramente, acho que o melhor de tudo isso é a procura, é a busca, pois é nessa pesquisa que se aprende lições importantes.

http://sugois.blogspot.com/ disse...

massa seu blog

Victor disse...

Muito bom o seu primeiro post, Julio. Parabéns!

[]'s

Marcio Ornelas disse...

eu acho q a coisa toda é muito doida o tempo inteiro, a gente só sabe disfarçar.

circulo de fogo disse...

muito bom o texto amigo!!!!!!!!!!
veja tbm CIRCULO DE FOGO
http://circulodf.blogspot.com

*★___Fai disse...

Muito legal o seu blog :) você escreve muito bem!!
rsrs* e como diz a minha vó ' de médico e louco todo mundo tem um pouco" :)

Se der passa la...se gostar comenta! Se não gostar...comenta tbm :)
VidAtípica
Onde o anormal é natural.
http://vidatipica.blogspot.com/

Um casal, que através do blog arrumaram um jeito divertido de falar sobre as coisas da vida. Humor, bizarrices, música, cinema e um pouquinho de sacanagem...

Sara Melyssa disse...

Saiba que as respostas contém no mesmo local onde escondem-se as perguntas, ou seja dentro de nós, o problema realmente é encontra-las, mas elas estão aqui em nossa mente, criamo-as com a vivencia e nos dias que se passam. Pensar realmente é uma dádiva, os animais agem pelo instinto e nó somos superiores, porém pouco disso aproveitamos, é só olhar em volta, de 100 pessoas apenas 10 gostam de pensar e são essas as dignas de saber, as outras apenas aprendem no momento mais demorado. Parabéns por você ser uma dessas pessoas que sabem experimentar essa maravilhar que é pensar. Beijos

-------
Através da Mente
Visite, se gostar comente ;)
http://saramelyssa.blogspot.com/

Aniceto Lopes disse...

O mais triste é saber que somos seres pensantes e nao usamos essa vantagem para abranger todas as outras especies. No ritmo que tá indo, so chego a conclusao de que o ser humano é o mais irracional.

Nicelle Almeida disse...

Mentes pensantes é fundamental e muito bom. Questionar é algo para poucos e para inteligentes. Porém, existem perguntas que, definitivamente, n tem respostas e a nossa vida precisa seguir a caminhada.
Um forte abraço.
Me visita tb?
www.nicellealmeida.blogspot.com

CristaL. disse...

Cara, a vida é isso mesmo!! Uma conta inexata! A gente escolhe as opções e a vida fornece um resultado nem sempre esperado!

bjão!

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Arthur Andrade disse...

Nesse mundo blogueiro cheio de layouts pesados é bom topar um que a minha net 3G carregue tranquilamente. Gostei mt do visual, hehe!

PS: Não que eu tenha intenção de copiar, mas esse copyscape não ta com nada, é só selecionar e ir em editar/copiar. arranja outro sistema, hehe!

Vou te seguir!
________________________________________
http://www.centraldastiras.blogspot.com/

Nicelle Almeida disse...

Me visita tb?
Te espero lá!!!
Seu blog é muito bom, parabéns!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Bruna disse...

gostei muito do blog e do q escreve...

Seyal Layes disse...

Muito bom! Realmente esses sao os questionamentos de uma mente pensante. Mas não pense que a humanidade de uma forma geral está se diferenciando dos demais animais por esse aspcto e sim pela barbárie.
Visite.
http://paginazabertas.blogspot.com/

Érico Pena disse...

Belo post amigão e obrigado por comentar no cinemeirosnews, se quiser conhecer o meu outro blog fique a vontade indo em: www.blog-do-pena.blogspot.com
Grande abraço e td de bom

Val Carvalho disse...

Colunista do blog????????
Tá demais esse menino..huhuhuhu

Caroline Mello disse...

Cara, tudo o que o eu posso dizer é somos DOIS.
Nos ultimos tempos esse sentimento é quase predominante em mim, essa incerteza, essa ancia de querer entender tudo, essa necessidade de querer fazer as outras pessoas entenderem tbm, a vontade de fazer o mundo inteiro abrir os olhos e pensar, ver oq é tão obvio e que ninguém ve e q no entanto faria toda a diferença.

parabens pela estreia Julio Cesar. Incrivel pensar.

FELIPE disse...

Awe quando eu falo q ele,vai tirar um notão no ENEM ainda tem pessoas desprovidas de raciocínio q pensam o contrario.Cabeção vc é de mais,sorte com will ai no blog..sucesso. estarei aqui do seu lado...abração


Alisson Inácio

Elmo Freitas disse...

Suas palavras seguem uma perfeita ordem psicologica.
parabéns

teles disse...

Nao ha na historia humana,nenhum homem de genio que nao tenha experimentado a angustia da existencia...o homem é um ser inacabado,e so possui uma unica certeza, a de que nao existem verdades absolutas,concretas,existe somente a verdade de cada um,e a verdade individual não é universal é apenas fruto da sociedade e seu tempo.

Will disse...

Nossa Teles vi no seu comentário toda a FALA da minha professora de História Moderna :O

teles disse...

pois é will, e eu nem conheço ela ow....
me apresenta vamos ter muito pra falar rsr
abss pra vc garoto, seu blog ta legal continua assim...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails