domingo, 19 de setembro de 2010

Prólogo inexato.

Minha mente profana, que não teme aquilo que lhe foi imposto como superior, que não se submete a verdades absolutas sem contextos irrefutáveis. eu só quero acreditar naquilo que tenha algum contexto, que se prove como real ou que se tenha como admirável.
O que seria de mim se não fosse um ser pensante? O que me diferenciaria dos pássaros, peixes, gatos e cachorros? Qual o sentido da minha e da sua existência ?

Perguntas como essas me fazem enlouquecer a cada dia, e me fazem tentar explicar com novos conceitos aquilo que até hoje nunca consegui entender por explicações alheias.
E as perguntas que não possuem respostas? Bom, deixo-as para um próximo, para algum bem aventurado que mergulhe nas profundezas de suas incertezas e busque tudo aquilo que lhe seja coerente.

Post de estréia do  Julio Cesar  novo Colunista do Blog.    Twitter: @Jc_16.

Bem Vindo a Equipe 

23 comentários:

Anônimo disse...

É tão bom poder pensar... valeu!

Marcus Alencar disse...

Acho que de certo modo isso é o que define a vida gente pois enquanto vivemos estamos a procura de respostas que muitas vezes podem vir com o tempo ou, como você diz no texto, podem nem aparecer. Sinceramente, acho que o melhor de tudo isso é a procura, é a busca, pois é nessa pesquisa que se aprende lições importantes.

http://sugois.blogspot.com/ disse...

massa seu blog

Victor disse...

Muito bom o seu primeiro post, Julio. Parabéns!

[]'s

Marcio Ornelas disse...

eu acho q a coisa toda é muito doida o tempo inteiro, a gente só sabe disfarçar.

circulo de fogo disse...

muito bom o texto amigo!!!!!!!!!!
veja tbm CIRCULO DE FOGO
http://circulodf.blogspot.com

*★___Fai disse...

Muito legal o seu blog :) você escreve muito bem!!
rsrs* e como diz a minha vó ' de médico e louco todo mundo tem um pouco" :)

Se der passa la...se gostar comenta! Se não gostar...comenta tbm :)
VidAtípica
Onde o anormal é natural.
http://vidatipica.blogspot.com/

Um casal, que através do blog arrumaram um jeito divertido de falar sobre as coisas da vida. Humor, bizarrices, música, cinema e um pouquinho de sacanagem...

Sara Melyssa disse...

Saiba que as respostas contém no mesmo local onde escondem-se as perguntas, ou seja dentro de nós, o problema realmente é encontra-las, mas elas estão aqui em nossa mente, criamo-as com a vivencia e nos dias que se passam. Pensar realmente é uma dádiva, os animais agem pelo instinto e nó somos superiores, porém pouco disso aproveitamos, é só olhar em volta, de 100 pessoas apenas 10 gostam de pensar e são essas as dignas de saber, as outras apenas aprendem no momento mais demorado. Parabéns por você ser uma dessas pessoas que sabem experimentar essa maravilhar que é pensar. Beijos

-------
Através da Mente
Visite, se gostar comente ;)
http://saramelyssa.blogspot.com/

Aniceto Lopes disse...

O mais triste é saber que somos seres pensantes e nao usamos essa vantagem para abranger todas as outras especies. No ritmo que tá indo, so chego a conclusao de que o ser humano é o mais irracional.

Nicelle Almeida disse...

Mentes pensantes é fundamental e muito bom. Questionar é algo para poucos e para inteligentes. Porém, existem perguntas que, definitivamente, n tem respostas e a nossa vida precisa seguir a caminhada.
Um forte abraço.
Me visita tb?
www.nicellealmeida.blogspot.com

C. Lopo disse...

Cara, a vida é isso mesmo!! Uma conta inexata! A gente escolhe as opções e a vida fornece um resultado nem sempre esperado!

bjão!

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Arthur Andrade disse...

Nesse mundo blogueiro cheio de layouts pesados é bom topar um que a minha net 3G carregue tranquilamente. Gostei mt do visual, hehe!

PS: Não que eu tenha intenção de copiar, mas esse copyscape não ta com nada, é só selecionar e ir em editar/copiar. arranja outro sistema, hehe!

Vou te seguir!
________________________________________
http://www.centraldastiras.blogspot.com/

Nicelle Almeida disse...

Me visita tb?
Te espero lá!!!
Seu blog é muito bom, parabéns!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Bruna disse...

gostei muito do blog e do q escreve...

Elisa Macedo disse...

Muito bom! Realmente esses sao os questionamentos de uma mente pensante. Mas não pense que a humanidade de uma forma geral está se diferenciando dos demais animais por esse aspcto e sim pela barbárie.
Visite.
http://paginazabertas.blogspot.com/

Érico Pena disse...

Belo post amigão e obrigado por comentar no cinemeirosnews, se quiser conhecer o meu outro blog fique a vontade indo em: www.blog-do-pena.blogspot.com
Grande abraço e td de bom

Val Carvalho disse...

Colunista do blog????????
Tá demais esse menino..huhuhuhu

Caroline Mello disse...

Cara, tudo o que o eu posso dizer é somos DOIS.
Nos ultimos tempos esse sentimento é quase predominante em mim, essa incerteza, essa ancia de querer entender tudo, essa necessidade de querer fazer as outras pessoas entenderem tbm, a vontade de fazer o mundo inteiro abrir os olhos e pensar, ver oq é tão obvio e que ninguém ve e q no entanto faria toda a diferença.

parabens pela estreia Julio Cesar. Incrivel pensar.

FELIPE disse...

Awe quando eu falo q ele,vai tirar um notão no ENEM ainda tem pessoas desprovidas de raciocínio q pensam o contrario.Cabeção vc é de mais,sorte com will ai no blog..sucesso. estarei aqui do seu lado...abração


Alisson Inácio

Elmo Freitas & Verisnalda Costa disse...

Suas palavras seguem uma perfeita ordem psicologica.
parabéns

teles disse...

Nao ha na historia humana,nenhum homem de genio que nao tenha experimentado a angustia da existencia...o homem é um ser inacabado,e so possui uma unica certeza, a de que nao existem verdades absolutas,concretas,existe somente a verdade de cada um,e a verdade individual não é universal é apenas fruto da sociedade e seu tempo.

Will disse...

Nossa Teles vi no seu comentário toda a FALA da minha professora de História Moderna :O

teles disse...

pois é will, e eu nem conheço ela ow....
me apresenta vamos ter muito pra falar rsr
abss pra vc garoto, seu blog ta legal continua assim...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails