segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Capitalismo em Discussão.

"O sonho americano visto como amor dos cidadãos americanos despedaçado pelas mentiras e traições do capitalismo. Milhares e milhares de pessoas perdendo seus empregos e suas casas "



Indico um ótimo DOCUMENTÀRIO, do destemido cineasta e ótimo critico Michael Moore. “Capitalismo: Uma História de Amor” um documentário que visa mostrar, o impacto do corporativismo no cotidiano dos americanos, e por conseqüência no resto do mundo.
Mostrando, o preço que a America paga pelo seu amor ao Capitalismo. O sonho americano que se tornou pesadelo, a crise imobiliária, a quebra dos bancos, os seguros de vida, crimes milionários, vergonhosos e lamentáveis, para um país que tem a importância que os E.U. A tem  . Se você pensava que só em países menos desenvolvidos, acontecem grandes golpes e escândalos, não viu nada, os crimes do dito colarinho branco de 1º Mundo, são desumanos e mostram claramente o individualismo selvagem que o sistema capitalista nos impõe, não tenho muito que dizer, mas depois de ver esse documentário me sinto mais orgulhoso do que já era por ser Brasileiro, por mais que tenhamos dificuldades em nosso país e problemas de ética no campo político e econômico não se comparam aos mostrados por Moore, Grandes MARCAS que estão presentes no Brasil e Bancos que tratam os nortes americanos de classe media como maquina de dinheiro, e o mais interessante quando MORTA a pessoa vale mais ainda para esses bancos e empresas do que em vida. ASSISTA o documentário, não irá se arrepender e com certeza vai repensar muitas coisas.  




6 comentários:

Nathacha disse...

No momento estou apenas te seguindo,mas prometo voltar e comentar em breve as suas postagens!,agradeceria se seguisse o meu! Assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! Passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

Barbara Nonato disse...

Parece ser interessante mesmo. Vou baixar para assistir, pois penso ser o tipo de assunto que todos devem conhecer.

ρσєтα υяbαиσ disse...

Interessante, mas não entendo muito do assunto.
Epero na próxima deixar um comentário construtivo .

Andre Mansim disse...

Opa vou baixar, adoro documentários bons... No momento estou atrás de um que se chama Corporation, se vc tiver um link aí...


Visita meu blog, será um prazer te receber lá!

Mαуαrα disse...

Bom, ainda nào vi esse documentário, mas deve ser mt bom, visto que o autor é Michael Moore né, adoro os trabalhos dele.

Luiz Scalercio disse...

cara gostei muito documentario,
gosto muito do trabalho do ator,
q e muito bom.
comente no blog
www.analucianicolau.adv.br
sem calote por favor.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails