sábado, 16 de outubro de 2010

Aos Mestres !!!

15  de outubro é o dia dos Professores, essa profissão  tão nobre porém tão desvalorizada. Nós que  educamos, formamos e fazemos dos pequenos, grandes cidadãos. Um dos oficios mais importantes de todo o mundo, uma profissão tão bela que hoje em dia  não encanta  tanto como antigamente, quem é que quer ser professor nesse Brasil ? Os cursos de licenciatura cada vez mais, vem tendo sua procura minimizada. Mas não vim para  falar sobre os problemas e desafios do Professor mas  sim, para deixar uma mensagem  e desejar a todos  que assim como eu são apaixonados por educação  e que acredita  ainda em alguns  pequeninos e jovens  PARABÈNS.

"Muito se tem falado sobre o sofrimento dos professores . Eu ando na direção oposta e acredito que a verdade se encontra no avesso das coisas, quero falar sobre o contrario: a alegria  de ser  Professor, pois o sofrimento de ser um professor é semelhante  ao sofrimento das dores do parto : a mãe sofre  e logo dele  se esquece , pela alegria de dar  á luz  de  um filho"                                                                             
Rubens Alves.  A alegria de ensinar.

Parabéns e Obrigado aqueles  que  me mostraram o caminho do conhecimento  e  as graças de  ser um Professor, aqueles que eu nunca esquecerei : Gianeti, Cido , Rosimeire, Célia, Lucilene, Mônica, Fabiana, Cidinha, Antonio Carlos, Gioto, Ieda  entre tantos outros....


 


4 comentários:

Victor Pagani disse...

Já passou o dia mas eles merecem os parabéns todos os dias! :)

[]'s

Unknown disse...

Realmente todos temos que prestar nossas homenagens e agradecer a este profissionais essenciais, mas, pouco valorizados!
;D

C. Lopo disse...

é... todos nós já tivemos nossos "tios" e "tias", quando éramos crianças, que tornaram-se inesquecíveis... Tempos depois, os professores do ensino médio e da faculdade... É merecido o parabéns pelo dia, mas eu sempre lembro o que a minha turma aprontava com eles na época de colégio... professor sofre, viu?

bjo.

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Loverocklive disse...

Um das profiss~ões que realmente deviam ser mais valorizadas no Brasil, falta muito coisa ainda.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails