sexta-feira, 9 de julho de 2010

Diga-me o que há de errado com a sociedade?

“Nenhum século professou o egoísmo de uma forma tão franca e tão crua como o nosso” George Sand
Egocêntrico? Individualista? Quem nunca foi um pouquinho disso? È mas ultimamente isso está se tornando comum, cada vez mais as pessoas se vêem isoladas, pensando somente no que é bom pra si, sem pensar no seu próximo.
Cada vez mais a sociedade molda as pessoas a ter uma linha de pensamento e um padrão de vida, de consumo mais fútil, mais individual. Para se sentir aceito e ter o sentimento de pertencer à um grupo ou classe social, é inserido um padrão estético, físico. As garotas, cada vez mais fazendo de tudo o possível para estarem alinhadas aos padrões de modas ditados pelas suas revistas “teens”, entrando em dietas malucas, tomando remédios para emagrecer, fazendo cirurgias e tudo isso não porque elas querem ser assim, mas porque a TV as revistas dizem a elas como elas devem ser, como devem se vestir e agir e tudo isso para que? Isso não faz sentido pra mim.
Algo está errado, as coisas não são mais como costumava ser. Não á mais famílias normais, vivem todos em uma mesma casa, porém cada um isolado em uma realidade paralela. Os país e filhos se relacionam como se estivessem em meio a uma guerra a qual são inimigos. Como pode?
Ninguém se preocupa com ninguém, no trabalho é um passando por cima do outro para levar vantagem, e por quê? Porque ultimamente dinheiro se tornou nossa prioridade. Antes do amor, da amizade antes de tudo vem o “dinheiro” o qual usamos pra consumir coisas que a mídia, que o sistema capitalista nos impõe, que através de toda uma ideologia de alienação eles criam em nossa mente a necessidade de consumo de coisas que nem sempre vamos usar, mas o desejo de possuir tal objeto é maior. A sociedade a cada momento nos torna mais desumanos, mais insensíveis as necessidades dos outros, mais individualistas. Será que tudo isso faz sentido? Ou sou apenas um revoltado com pensamentos insanos?

23 comentários:

ALISSON INÁCIO disse...

Conheci seu blog através de um amigo em comum. Parabéns vc é uma das poucas pessoas q sabem usar bem as palavras. pra sua pergunta final, claro q faz sentido. (apesar de ser MUITO individual.) Mais acho q consegui esse caracteristica por ñ correr atrás de relações ou talvez gostar de sofrer.

ABRAÇO.O BLOG TÁ OTIMO.

Mandy B. disse...

Que MARA esse post.
Muito legal, muito consiente e muito bem escrito.
Adorei *-*

Teamcley disse...

Adorei em Cristo o Post, e concordo em tudo!!
=**

Unknown disse...

gostei
e comcordo

Anônimo disse...

Will o egoísmo é inerente ao círculo humano... todas as sociedades foram egoístas, da maneira em que suas épocas permitiam... se hoje é gritante o número de descaso é porque também é gritante o número de pessoas que hoje vive no mundo... em menos de um século multiplicou-se a população... o fenômeno da indiferença não é exclusivo de agora...

gostei do blog

até

Unknown disse...

a repressao humana para todo ser hoje em dia desencadeia certas coisas..como a que estamos vivendo hj..o aquecimento global.. e a tendencia é só piorar.. temos dinheiro suficiente para acabar com a fome do mundo todo.. e vamos gastar em copa..:D em estádios que depois de um mes não usaremos mais.. e por aii... u mundo gira gira..e nada muda.. só piora.

Gi Barreira disse...

ameei o seu post super realista e verdadeiro. parabeens .

m. alcântara disse...

é meu querido, tudo isso faz o máximo de sentido, e não me conformo também com tudo isso... as pessoas acabam colocando o dinheiro como prioridade por causa da sociedade, que sendo uma só, faz todos serem assim... é difícil ir contra ela, mas acho que valeria a pena.

http://www.cabanadamaejoana.blogspot.com

@barbarakang disse...

Concordo totalmente com tudo que foi escrito. Acho que tudo isso faz parte dos efeitos do Capitalismo, não é mesmo? O desespero para ser aceito, para ser melhor e etc... Isso é triste, mas todos sabemos que daqui pra frente será pior! :( Fazer o que! No fundo todos somos revoltados! :/

Ótimo post, adorei teu blog! Parabéns! :D

Antônio disse...

Tempos modernos, camarada. Os valores mudam, as concepções de vida mudam, tudo muda para se adequar as novas exigências de um universo mais competitivo, com concepções sociais cara vez mais cruéis e restringidas,onde para ser aceito, é necessário correr à risca de muitos padrões, seja de imagem, comportamento, nível social, ou tantos outros fatores.
Não resta mais nada a fazer a não ser tentar ser diferente. Mas posso ser sincero? É muito difícil.

Laiane disse...

"amar o próximo é tão demodé", já dizia Renato Russo.

Julio Federer disse...

Muito bom o texto, Parabéns ^^)

Suzy Carvalho disse...

ta saindo fora de controle, td mundo pensa apenas em si e nao se da conta de q td mundo precisa de td mundo..

Tiago Andrei disse...

muito bom! :D


segue?

http://nenhumaalternativa.blogspot.com/

Mateus Bernstein disse...

sinto muito em dizer, jovem, mas você é um revoltado com pensamentos insanos.

as coisas mudam, não dá pra querer que nada seja como antigamente (e quem disse que o antigamente era melhor?). idealiza-se, forja-se valores e inclui-se-os num passado para que acreditemos que hoje há uma inversão de tudo.

sociedade desumana? desde quando houve esse sentimento de humanidade? nas épocas mais remotas as pessoas já guerreavam, matavam umas às outras, em busca da própria sobrevivência. é o mesmo que acontece hoje, só que com uma roupagem diferente.

Anônimo disse...

Somos individualistas por natureza. Só que tem gente que sabe usar isso em prol do grupo.

Realities of Girl disse...

as pessoas andam muito egoístas e esqueçendo que o mundo não gira em volta de um só, e sim de todos.

César disse...

sinais do fim dos tempos.

Unknown disse...

REalmnte estamos em um ponto completamente fora de si...
Precisamos mudar!
;D

Alexandre Terra disse...

concordo contigo! mt bom pensar assim e refletir sobre os assuntos da vida

Rita Colatino disse...

post interessante (:


http://ritadekassiacolatino.blogspot.com/
comenta e segui este blog! *-*

Juliana Costa disse...

Adorei o blog. Texto muito bom. olha também o www.ba-juju.blogspot.com ! Acho que pode gostar! (:

Anônimo disse...

PARABENS PELO SEU BLOG VOCÊ ESTA DE PARABENS!!

www.variedadesinf.blogspot.com

Comente aii tbem !

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails