segunda-feira, 4 de abril de 2011

A polêmica do projeto "Escola sem Homofobia".


" um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação. " 

O que o governo quer com isso ? Na visão dos PASTORES-> formar sodomitas e alienar as crianças a serem homossexuais . Em uma matéria do Jornal "Mensageiro da paz" da Assembléia de Deus, que parece mais o "Mensageiro da discórdia" O pastor Elionaldo Renovato de Lima, traz o seguinte titulo de sua matéria " O KIT GAY: um incentivo a prostituição infantil" afirmando que o kit faz apologia a homossexualidade. 
     Sinceramente acham que um video, que mostra situações onde se percebe o comportamento homo afetivo vai levar alguma criança a virar gay ou lésbica? Se um vídeo fosse capaz de fazer uma criança adolescente virar gay, o mesmo efeito poderia ser usado para fazer gays virarem Héteros não concordam ? 
Acho válido a ideia para o sistema educacional publico, desde que não haja cenas fortes, de beijos etc afinal falamos de crianças, apesar que hoje em dia criança + criança fazem criancinhas, mas em fim acho DEVER dos PROFESSORES até porque sou PROFESSOR discutir a diversidade sexual, racial e religiosa, ensinar sempre que existe pessoas diferentes, que eles "não são obrigados a aceitar" mas RESPEITO eles são obrigados a DAR e acho que essa é a essência a se trabalhar o "RESPEITAR" o diferente. Esse projeto se escandalizou depois do ataque homofóbico de Bolsonaro pastor e deputado do RJ e seguindo seu exemplo preconceituoso tivemos mais um escândalo de preconceito com pastores : o "pastor-deputado federal @marcofeliciano alegou pelo twitter que africanos são malditos por terem ancestral gay".

    Lembrando que esse poste não busca agredir a religiosidade das pessoas, até porque sou católico não tenho nada contra outras religiões, acho que cada um segue aquilo que é significativo para si e ponto, minha intenção é apenas apontar minha visão a cerca da manifestação preconceituosa dos já citados. Como educador acho que é uma medida válida para diminuir a homofobia do ambiente escolar, e é claro os videos e as apostilas vão ser trabalhada junto do professor e nos formamos para isso educar e lidar com os mais diversos tipos de crianças, tendo por finalidade torná-los cidadãos CRÍTICOS e RESPEITADORES.


Pastor-deputado federal @marcofeliciano alegou pelo twitter que africanos são malditos por terem ancestral gay.



 E POR FIM  UM DOS VIDEOS  "ENCONTRANDO BIANCA"



agora me diz, esse video vai fazer algum menino hétero virar travesti ?



11 comentários:

Anônimo disse...

Certamente um assunto polêmico hein... Acho que o kit veio na hora certo, pois muitas pessoas ainda tem uma imagem distorcida do que é ser homossexual e muitos pensam que ser homo é uma escolha e na verdade não é bem asssim. Já se nasce assim, com esse gene, desde o ventre materno. Gay não nasce, ele ESTRÉIA KK

Parabéns para a presidente Dilma por mais esta idéia, certamente é um passo a mais para diminuir o preconceito a aumentar a aceitação do publico LGBT na sociedade, que vem cada vez mais conquistando seu tão sonhado espaço em diversos setores.

Aí vai meu salve para a senadora Marta Suplicy do PT que sempre foi uma defensora ardorosa da bandeira gay, um beijo para Wanessa Camargo que é diva e tá ahazando na nigth kk

dinho-music disse...

Um assunto muito polêmico, Mas a questão é algumas pessoas não entendem o impacto que isso causa nelas.

Túlio Vieira de Almeida disse...

Will, concordo com você. Suas colocações foram muito boas também. Respeito é bom e todos nós gostamos. =)

Rodrigo Miguel disse...

O assunto sempre polemico, que infelizmente nunca é discutido com respeito.

Jonathan(VULGO B.O) disse...

Olha cara,você uma pergunta sobre o vídeo...Não não vai fazer não.


A teoria da igreja é que um homem foi feito para uma mulher e vice versa...

Mas posso dizer que nem todos,mas há gente que tem uma igreja que dá bons recursos que são capazes de comprar uma emissora inteira...E pensam que estão no direito de dizerem o que quer...

Sand de Jesus disse...

Nao concordo e acredito que esse kit é o começo dos privilégios que os gays querem ter no Brasil.
Todo mundo tem direito de discordar, nao apoio cartilha nenhuma falando de qualquer opçao sexual que seja.

Abraçao :)

Rodrigo Celi disse...

um tema polêmico desses tinha que envolver a sociedade como um todo para se chegar a uma opinião comum

Rubi disse...

De fato é um assunto bastante pôlemico, porém, convenhamos, é extremamente necessário. Tudo tem que começar desde cedo, parabéns pelo post, é sempre bom se manter informado!

Forum Celular espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Redação disse...

po fazia um tempim que nao visitava seu blog.....
por isso ai ta cendo a polimica mas axo que o preconceito tinha q acaba logo,
mt boa sua postagm parabéns
abçs mano me seguir la mano

Millena disse...

Pol~emico, mas acho que o assunto de ver tratado de maneira séria nas escolas.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails