quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Todos são iguais, mesmo na Diversidade.


     Às vezes me assusto, pois é só a TV noticiar um caso isolado e logo em seguida como uma reação em cadeia aparece vários casos iguais, como o caso da agressão aos homossexuais, após o primeiro caso noticiado que ocorreu na AV. Paulista novos se sucederam, é claro que agressões desse tipo acontecem todos os dias infelizmente, mas parece que a TV ao noticiar fomenta ainda mais essas manifestações preconceituosas. Aos que acompanham o BLOG sabem que abomino todos os tipos de preconceitos, já até tratei de preconceitos raciais.


         Mas ao falar de preconceitos fico realmente revoltados, não sei o que se passa na cabeça de algumas pessoas, que se acham superiores por cor de pele ou até mesmo pela orientação sexual.
             Algumas pessoas são inclassificáveis, tem nojo e acham o fim do mundo o amor entre os iguais e até os agridem por isso, porém se vêem  um mendigo na rua com fome e frio pedindo ajuda, se mostram indiferente como se fosse algo normal. “Pergunto-me que mundo é esse?”, e que tipo de pessoas são essas que a sociedade está formando. O porquê dos preconceitos contra os gays, os negros, os deficientes e todos os outros? As pessoas se incomodam tanto com isso, sendo que isso nem afeta a vida delas. Ao menos se fosse preconceito sobre algo que o fizesse mal, mas não são preconceitos sobre escolhas individuais e que se fazem indiferente na vida de cada um.
Como sempre no Brasil, falta Justiça como em todos os outros casos, crimes de origem preconceituosa sempre são julgados com penas leves, a TV noticia, mas nem ao menos uma campanha contra o preconceito essa é capaz de se mobilizar.

         Como sempre ando revoltado com essa sociedade nada humana em qual vivo, a cada dia uma nova historia, um novo crime mais escandaloso do ser humano contra si mesmo, penso a qual extremo logo estaremos vivendo, pois vejo uma crescente marginalização das relações sociais, onde o amor pelo próximo, pelo igual se torna esmagado pela ganância e a ignorância de compreender as escolhas de cada um.
 
      Essa era minha mensagem, fiz esse texto, pois uma amiga bi recentemente sofreu violência verbal e da conversa que tive com ela percebi o quanto isso a havia afetado e resolvi procurar transcrever aqui um pouco dos meus pensamentos a esse respeito.   


16 comentários:

Juli̲iαnα disse...

preconceito .
é opinião sem conhecimento .

Para que serve o preconceito a não ser pra causar desunião e brigas.
No fundo todos somos iguais.

Viemos e iremos para o mesmo lugar....

Unknown disse...

Acho uma tremenda ignorância o preconceito...
No caso da opção sexual sinto o mesmo!
Cada um tem o direito de escolher seu parceiro, suas preferências e os outros possuem o DEVER de respeitar!

Bela postagem!

;D

Leonardo disse...

Quem julga e discrimina alguem por cor da pele, opção sexual, religião ou qualquer outra coisa nem merece ser chamado de humano.

"por dentro é todo mundo caveira"
(gosto dessa frase)

Parabens pelo blog, abraço

http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

Jefferson Reis disse...

Muitas pessoas pensam algo assim: "Já que eles ESCOLHERAM ser gays deviam aceitar as agressões que recebem, porque já sabiam que seria assim". Este tipo de pensamento é COMPLETAMENTE ignorante. Primeiro: O homoafetivo não escolhe ser homoafetivo, não é uma opção. Ele não é orientado a ser homoafetivo por ninguém, não é uma orientação. Ele apenas é, existe no mundo daquele jeito. É uma condição. Segundo: Ninguém merece qualquer tipo de agressão. Ninguém deve ser discriminado por etnia, credo, sexualidade, origem e o que for. Devem existir penas para esses tipos de crime SIM. Terceiro: Isso abala e muito. Porque o homoafetivo esta sendo JULGADO por uma coisa que ele NÃO pode deixar de ser, que é da NATUREZA dele. Isso machuca tanto, apenas quem já sofreu com isso pode me entender. Alguém chegar em você e dizer que você NÃO PODE SER VOCÊ, que você é inferior por ser como é.

Eduarda Moura Melo disse...

oieee.... Primeiro quero agradecer as belas palavras que deixou no meu Blog.

“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência”.
Karl Marx

Adorei o seu blog, textos bem legais, parabéns!
Vou seguir. Abraço.

Jessica disse...

ei passando para retribuir a visita !
parabéns pelo texto gostei muito !

NÃO AO PRECONCEITO !


http://pensamentos-manuscrito.blogspot.com/

Barbara Nonato disse...

Há muito o que evoluir em nosso país ainda. Infelizmente a cada dia nos deparamos com notícias deploráveis que relatam todo tipo de preconceito. A impressão que tenho é de que esse é um aspecto no qual o Brasil não anda pra frente.
Até!

Unknown disse...

Infelizmente moramos em um mundo onde as pessoas se acham a ultima bolacha do pacote, e onde a intolerancia é grande.Ninguem merece preconceito, no entando, ele esta até mesmo na midia, disfarçadamente.
Sobre a pessoa ser gay ou nao... As pessoas querem fazer disso um problema social, quando na verdade, é um gosto particular. É algo individual. É lamentavel ver como um simples gosto pode provocar outras pessoas, acho que ninguem tem que se meter na vida de outra pessoa, nao é uma escolha, uma opçao sexual, ou a cor da pele, que fara a pessoa ser mais ou menos honesta, correta e com carater.
Ta na hora do povo abrir os olhos, e acabar de vez com o preconceito.

Dani Vidal disse...

Excelente post.
Afinal somos iguais dentro de nossas divergências. É coisa de gente pequena, mesquinha, transmitir o preconceito.

Muitoo bom, o tema abordado.

Inez disse...

Pessoas preconceituosas, que agridem o outro só porque é diferente são pessoas extremamente pobres de espírito.

Andre Mansim disse...

Belo post! Concordo com tudo o que vc falou!
Parabens mesmo!



Aparece lá no meu blog, será bem vindo.

Rafa Animes disse...

ACESSEM >> http://rafa-animes.blogspot.com/

Rafa Animes disse...

ola se puder me seguem la q eu sigo vcs e todo mundo q me segue XD

valeu

Barbara Nonato disse...

Passando de volta pra agradecer o elogio. Muito obrigada mesmo!

Luci disse...

odeio preconceito
fiquei passada quando aconteceu aquilo na av. paulista
mas, é coisa desses pais q estão condenando os filhos dos outros enquanto os seus são santinhos

O psicolouco disse...

Acho que isso nunca vai terminar!
É histórico e continua deixando seu DNA por aí!

um abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails