O dia 26 de setembro foi escolhido para ser o dia mundial na luta contra a gravidez na adolescência, segundo o Ministério da saúde as meninas estão mandando ver e parindo dando a luz cada vez mais cedo, segundo o Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) são 54 mil nascimentos com mães menores de 15 anos e 2 milhões com idade de 15 a 19 anos, somente na América Latina anualmente. Elas são safadinhas? Sim, e quem vai impedi-las de bimbar? Mas é Imprescindível lembrar que uma criança não tem estrutura mental, para cuidar de outra criança. Tendo em vista que esse índice de gravidez se dá entre a classe mais baixa da sociedade, a situação se agrava ainda mais.
Mas sabendo que este é um problema mundial não são só as meninas brasileiras que brincam de medico antes da hora 70 países da Europa, Ásia e América Latina se mobilizam para promover o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência (26 de setembro). No Brasil, do dia 22 ao dia 28 de setembro está rolando em vários pontos do país palestras e atividades de conscientização.
O tema da campanha desse ano:
"Sua Vida Sua Responsabilidade".
Eis a questão, a sociedade vive um momento de permissividade excessiva, cada vez mais as crianças e os jovens se vêem, perdendo o bom senso e a responsabilidade. È lamentável, ver meninas grávidas que ainda brincam de bonecas, e isso se tornou tão comum, que muitas pessoas observam essa situação como algo normal. Às vezes me pergunto que tempos modernos são esses?